Coleta de Recicláveis
- Fábio Lima
- 29 de set. de 2015
- 2 min de leitura
Já passou da hora de implantarmos!!!
Vamos todos fazer de forma organizada e separar item por item para vender e usar a arrecadação para fazer melhorias no condomínio.
Sugiro usarmos o espaço do descarte para organizar todas as sacolas com os recicláveis devidamente identificados, e assim pesar e vender os mesmos.
Quanto aos outros materiais (orgânicos ou não) faremos o descarte diretamente na lixeira externa, para evitar a duplicidade nos trabalhos. Hoje é feito a seleção pelos funcionários do prédio e depois reembalados em sacos de lixo comprados pelo condomínio. Caso eu seja o síndico na próxima administração, agendarei com a empresa responsável e acompanharei a pesagem. Sendo assim, não necessitamos de nenhum funcionário para está tarefa.
Lembrando que está ação não depende da mudança do síndico ou que aguardemos o término de seu mandado. Exige apenas a mudança de atitute em nossos apartamentos na separação dos recicláveis.

QUAIS MATERIAIS SÃO RECICLÁVEIS?
Diversos materiais podem ser reciclados, como papéis, metais, plástico, isopores, vidros e óleo de cozinha. Para serem reciclados, esses materiais devem estar higienizados antes do descarte. A retirada de alimentos e outros contaminantes facilita o processo, otimizando a qualidade do material reciclado.
Depois de serem descartados, os resíduos recicláves passam por diversas etapas até se tornarem novos materiais. Essas etapas variam de acordo com cada tipo de material, devido à especificidade de cada um e aos diferentes processos de reciclagem existentes para cada.

Além desses materiais, há um tipo de resíduo orgânico que já tem um processo de reaproveitamento: o óleo de cozinha. Já existem muitos pontos de coleta que recebem o óleo descartado, geralmente colocado em garrafas PET ou recipientes fechados, para que a material coletado seja repassada para uma empresa especializada.
Fonte
http://www.brmais10.com.br/processo/quais-materiais-sao-reciclaveis/
Comments